24 dezembro 2006

NAKED - Mike Leigh

filme de culto (para mim) personagens fantásticas com diálogos vertiginosos e raciocínios brilhantes!
a segunda cena deste excerto é a minha cena preferida em todo o filme.
os dois em contra luz -2min e 30- não se vêm caras nem expressões; porque o importante é o que é dito entre eles os dois.
David Thewlis (o de bigode, vestido de preto) é simplesmente brutal nesta interpretação, um visionário, vagabundo por opção que vive na teoria da conspiração, recusa-se a acreditar nas pessoas e ao mesmo tempo não quer aceitar que o está a fazer porque isso significa começar a morrer.
uma obra prima do realizador Mike Fucking Leigh

nota: não esquecer - comprar o dvd, a cópia vhs que tenho deve estar mirrada e pouco recomendável.

1 comentário:

passarola disse...

hoje já consigo ver vídeos. :) e ainda bem porque este filma passou-me completamente ao lado.. fogo.. é mesmo brutal!! eu quero ver!! compra lá o dvd depressa p me emprestares ;)