24 dezembro 2006

FANTASIAS DE NATAL

bom! ainda pensei em pôr neste post o Last Christmas dos Wham (eles iam para uma casa no meio da neve passar o Natal, havia uma história de amor foleira, mal resolvida entre dois deles e tal... enfim) mas depois de ver o vídeo e de voltar a ouvir a música... não tive coragem, admito, fui fraco.
portanto aqui fica um video bem mais divertido e da mesma década.
este anúncio marcou-me para sempre, nunca consegui perceber o que é que o Pai Natal, o Coelhinho e o Palhaço poderiam fazer em conjunto... para um puto de 8 anos estes três não prometem muito, uma aventura num comboio vivida por este trio seria no mínimo fraquita...

NIGHT MARE BEFORE CHRISTMAS - Oogie Boogie Song

já que é natal e não se fala de outra coisa

Smells Like Teen Spirit - PAUL ANKA?

grande arranjo para uma grande música, lindo!
Este deve ser o intérprete mais improvável para uma versão do hit dos Nirvana, fiquei rendido, a ideia é tão nonsense, tão kitsh, que acho que o próprio Kurt Cobain ia adorar.
a cantar Smells Like Teen Spirit, versão big band, até o Paul Anka (cantor que me enfastia naturalmente) é magnífico, o homem brilha, e sem a ajuda das purpurinas!!

with the lights out
is less dangerous
here we are now
entertain us
I feel stupid & contagious
here we are now
entertain us


NAKED - Mike Leigh

filme de culto (para mim) personagens fantásticas com diálogos vertiginosos e raciocínios brilhantes!
a segunda cena deste excerto é a minha cena preferida em todo o filme.
os dois em contra luz -2min e 30- não se vêm caras nem expressões; porque o importante é o que é dito entre eles os dois.
David Thewlis (o de bigode, vestido de preto) é simplesmente brutal nesta interpretação, um visionário, vagabundo por opção que vive na teoria da conspiração, recusa-se a acreditar nas pessoas e ao mesmo tempo não quer aceitar que o está a fazer porque isso significa começar a morrer.
uma obra prima do realizador Mike Fucking Leigh

nota: não esquecer - comprar o dvd, a cópia vhs que tenho deve estar mirrada e pouco recomendável.

A LARANJA MECÂNICA vs. The White Stripes

cedido por: TBrogan